quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PREPARATIVOS DO CASAMENTO - LEMBRANCINHAS

Como já é de conhecimento de quem visita meu blog, minha filha vai casar. E quem já passou por isso sabe como é o corre corre nos meses finais que antecedem o casamento.
Resolvemos fazer as lembrancinhas onde serão colocados os bem casados. Encomendei as caixinhas com um marceneiro conhecido a bastante tempo e acabamos adiando, adiando e adiando o início das pinturas. Por fim tiveram que ir ao sol e uma boa limpeza antes de começarmos a pintura. Não deu outra até o noivo entrou na dança, ops na pintura, vamos lá cara pensa que é moleza hehehe. Olhem ai, isso já tá fazendo meses, todo fim de semana é uma função, e o tempo também não está ajudando só dá chuva.




Recebendo fundo branco, háááá este fundo branco, quem pinta sabe, nunca fecha.





Aqui já todas com fundo branco e devidamente lixadas prontas para receberem o revestimento de tecido, e pintura nas tampas na cor escolhida. A tampa ainda receberá a foto dos noivinhos com um vidro de proteção.


Até já temos algumas revestidas com tecido , mas se eu mostrar aqui antes do casamento vou apanhar da minha filha hehehe. Então vão ter que aguardar até abril para verem o resultado.

domingo, 24 de janeiro de 2010

MÁQUINA DE COSTURA

Máquina de Costura

Tenho visto a empolgação das blogueiras com suas máquinas de costura, umas super novas recém colocadas em uso, outras já mais experientes, que nas mãos destas habilidosas artesãs fazem surgir coisas maravilhosas.
Eu também já tive certa habilidade com a bichinha, mas já tem algum tempo que aposentei minha máquina de costura.
Alguns meses atrás, minha amiga Lú ,do blog Fazendo Arte, fez uma capa para a máquina dela que havia ganhado de sua mãe. Achei tão linda que pedi que fizesse uma para minha também. Estava eu com segundas intenções, tirá-la do fundo do armário e quem sabe me empolgar também.
A história de minha máquina já vem de longa data, tinha eu meu 15 ou 16 anos mais ou menos e foi uma das primeiras coisas que comprei com o dinheiro que ganhava fazendo tricô, ou seja ela tem uns 30 anos.
Lembro bem que para a época era uma máquina e tanto, uma ELGIN BROTHER, daquelas que vinham em gabinete, mas era ainda sem motor, ou seja, era no pedal. Fiz muita roupa para mim, e quando minha filha nasceu costumava fazer roupinhas para ela também, que por sinal ficavam lindas nela.
O tempo foi passando e o tempo encurtando. Muito pouco eu costurava e ela ocupava um espaço danado com aquele gabinete.
Um dia tive que levar para o conserto e soube que seria possível tirar o gabinete e colocar somente uma caixinha de apoio e ainda colocar um motor, foi o que fiz. Depois ainda costurei algumas coisinhas e por último uma fantasia para minha filha, namorado e ainda para uma amiga deles. Acho que foi aí que aposentei ela.
Bom, esta semana a Lú veio com a capa pronta, estava louca para chegar em casa e prová-la na máquina.
Meuuuu Deus levei um susto quanto retirei ela lá do fundo do armário embaixo da escada. Estava uma lástima a coitada, fora que a correia do motor estava se desmanchando. Não tive coragem de limpar e lubrificar a danada.
No dia seguinte corri para a empresa que eu tinha levado anos atrás, mais um susto, eles não pegavam mais aquele modelo nem mesmo para limpar, era muito antiga e não tinham mais peças para repor, caso estragasse algo. Me indicaram outra empresa próxima e lá aceitaram internar a coitada para ver se tinha solução. Sai de lá com o coração apertado, será que vão dar jeito? Afinal ela não precisava de nenhuma peça, era apenas limpeza, lubrificação e uma correia nova. Mas ficaram de ligar.
No final da manhã me ligaram para dizer que ainda tinha uma sobrevida para a menina e que eu poderia buscá-la no final da tarde, fiquei de ir no outro dia pela manhã. E lá fui eu feliz da vida me encontrar com minha companheira de tantos anos. Agora vou arrumar um lugar mais aconchegante, não vou mais abandoná-la esquecida em um canto qualquer.

Olhem a situação da menina abandonada




Agora ela revitalizada, limpinha cheirosinha, pronta para receber uma roupinha de proteção



E olha ela vestida





Não ficou linda!
Uma ótima semana a todos(as)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

POST BILÍNGUE

Gente minha amiga de trabalho Luciana faz seus posts em duas línguas - em português e alemão, e isso que ela ainda poderia fazer em inglês e francês, poderosa não! Vocês vão adorar o blog dela, ainda mais quem é futura mamãe como ela e gosta de patchwork. Visitem o blog da Luciana e confiram os trabalhos delicados que ela faz. E que quer praticar a língua alemã é um prato cheio.
bjs a todas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

CAIXA FLORAL

Mais uma caixa pronta para ser entregue. Amei esta caixa, acho que foi este floral com fundo azul que me fascinou.
Amigas tenho recebido solicitações de encomendas pelo blog. Infelizmente vou ter que dar um tempo no artesanato. Não vou poder receber pedidos pois tenho muitas outras atividades para este ano, casamento da filha, conclusão do curso de design de interior , viagens e outras coisitas. Vou continuar, mas sem compromisso, sem a pressão de ter entregas, até porque estas atividades me fazem um bem danado. Mas o que eu fizer vou continuar mostrando aqui para vocês.





Espero que tenham gostado.

domingo, 17 de janeiro de 2010

DUAS POLTRONAS EM MINHA VIDA

Em toda casa sempre existe alguma peça no mobiliário que segue a vida de alguém na família. Passa de mãe prá filha, de avó para neta e assim por diante.
Eu também tenho uma peça que me acompanhou desde meus primeiros anos de vida, uma poltrona, uma não, duas poltronas princesa, em veludo italiano, uma amarela e outra vermelha.
Eu tinha menos de 5 anos e as poltronas já faziam parte de minha vida, sempre presentes na hora de tirar uma foto.
Passados os anos, ainda sentava nelas para alguma foto quando ia na casa de minha mãe.
Um dia quando construi minha casa, pedi uma das poltronas para minha mãe, uma delas estava com os pés necessitando de conserto, mas trouxe assim mesmo e por algum tempo ficou servindo de mesa de cabeceira no quarto de hóspedes.
Minha mãezinha se foi, e então minha filha pediu para ficar com a outra poltrona pois gostaria de reformar as duas para colocar no seu escritório de arquitetura. Minhas irmãs não se opuseram e lá foi ela reformar as poltronas.
Hoje elas estão aqui em casa mas irão para o apartamento de minha filhota que acabou de ficar pronto.
As poltronas receberam tecido de seda cinza grafite e e seus pés palitos receberam pintura ebanizada, o que tornou as poltronas bastante atuais. O nosso estofador ficou surpreso com a qualidade da base das poltronas, disse que ainda vão longe. Até o tecido de veludo ainda estava bastante resistente, apesar dos aproximados 40 anos.
Elas vão nos seguir ainda por muito tempo.



Aqui eu com mais ou menos 5 anos, na poltrona vermelha





Aqui já com ar de mocinha, com meus 11 ou 12 anos



Aqui com exatos 30 anos, na poltrona amarela


E hoje com... aiaiaiaia , 46 anos






É uma vida não é mesmo!

Alguém tem alguma história parecida, que tal mostrar também.

Uma boa semana a todos.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CAIXA PRETA

Mais uma caixa para a cliente Cleidy. Este papel de guardanapo eu trouxe do Chile, gostei do resultado.







Boa quinta feira a todos

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CAIXAS

Voltando ao trabalho, caindo na real, o ano começou geeeenteeeee, vamos aos posts que mostramos um pouco de nossos trabalhinhos
Antes do natal, no final do segundo tempo ainda entreguei algumas encomendas , estas caixas foram algumas delas.

assim foram as tampas escolhidas pela cliente inicialmente




Achei mais interessante a troca das tampas e a cliente gostou






Boa semana a todos

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

AGRADECIMENTOS E COMEMORAÇÕES

Meninas, quero agradecer todas as felicitações pela passagem do meu aniversário adorei o carinho de todas.
Como já tinha comentado foram dias de comemoração.
Na quinta fui a um barzinho com amigos do coração da época da faculdade - sempre ficam alguns que marcam, mas pena que sempre falta alguém da equipe.


Ariomar, Carol e euzinha -foto de celular



Na sexta foi a saída com toda a família. Fomos a um lugar maravilhoso no Cacupé- Florianópolis, o restaurante João de Barro. Teve até cantoria com o hino ao amor à ilha com show de fogos, será que era só para festejar meu niver kkkkkk. Mas ainda tinha mais surpresas. A todo instante saia lá de uma porta um dos garçons com um bolinho e vela e atrás vinham outros cantando parabéns. Pareciam que vinham para a minha mesa, mas acabavam indo em outra, e a cada situação eu ficava vermelha sempre achando que era para mim. Gente nunca vi tanta gente de aniversário. Mas assim que deu meia noite já tinha terminado o jantar, então sim já era meu aniversário, lá veio outro bolinho com cantoria e este era para mim hehehe. Todos se divertiram muito e isso é que foi o máximo.
Marido, euzinha, filha e genro.


Carinho nunca é demais


Irmãs queridas. Pena que meus maninhos e as famílias moram tão longe da gente.




O parabéns, foi a minha vez




A turma toda


No sábado(no dia do niver) acordei e convidei meu marido para tomar café na Companhia do Pão lá no Jurerê Internacional. Sempre gostei de dar uma fugidinha lá, mas nesta época o atendimento fica a desejar.






Calçadão


Praia de Jurerê em frente ao El Campanário





Chegamos em casa e minha filha tinha feito um café com direito a bolinho e velas, pooooodeeee.




Hoje, segunda, levei mais um bolinho com salgadinhos pra turminha do serviço não iam me livrar dessa - esqueci das fotos, que pena.
Agora os mimos que recebi.





Gente agora vou balançar levantar a poeira e .... começar o ano prá valer hehehe.
Obrigada a todas pelo carinho.

Você poderá gostar também de:

Blog Widget by LinkWithin

MEUS TRABALHOS - fase listra

MEUS TRABALHOS - fase listra
caixa de chá

caixa de chá

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele



caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo
Pin It button on image hover