domingo, 17 de janeiro de 2010

DUAS POLTRONAS EM MINHA VIDA

Em toda casa sempre existe alguma peça no mobiliário que segue a vida de alguém na família. Passa de mãe prá filha, de avó para neta e assim por diante.
Eu também tenho uma peça que me acompanhou desde meus primeiros anos de vida, uma poltrona, uma não, duas poltronas princesa, em veludo italiano, uma amarela e outra vermelha.
Eu tinha menos de 5 anos e as poltronas já faziam parte de minha vida, sempre presentes na hora de tirar uma foto.
Passados os anos, ainda sentava nelas para alguma foto quando ia na casa de minha mãe.
Um dia quando construi minha casa, pedi uma das poltronas para minha mãe, uma delas estava com os pés necessitando de conserto, mas trouxe assim mesmo e por algum tempo ficou servindo de mesa de cabeceira no quarto de hóspedes.
Minha mãezinha se foi, e então minha filha pediu para ficar com a outra poltrona pois gostaria de reformar as duas para colocar no seu escritório de arquitetura. Minhas irmãs não se opuseram e lá foi ela reformar as poltronas.
Hoje elas estão aqui em casa mas irão para o apartamento de minha filhota que acabou de ficar pronto.
As poltronas receberam tecido de seda cinza grafite e e seus pés palitos receberam pintura ebanizada, o que tornou as poltronas bastante atuais. O nosso estofador ficou surpreso com a qualidade da base das poltronas, disse que ainda vão longe. Até o tecido de veludo ainda estava bastante resistente, apesar dos aproximados 40 anos.
Elas vão nos seguir ainda por muito tempo.



Aqui eu com mais ou menos 5 anos, na poltrona vermelha





Aqui já com ar de mocinha, com meus 11 ou 12 anos



Aqui com exatos 30 anos, na poltrona amarela


E hoje com... aiaiaiaia , 46 anos






É uma vida não é mesmo!

Alguém tem alguma história parecida, que tal mostrar também.

Uma boa semana a todos.

6 comentários:

  1. Lita amiga, bom dia!
    essas recordações são nosso estimulante para a vida e como é bom ver a passagem dos anos, a vida vivida, através de fotos!
    Sou conservadora como vc; agora mesmo estava fuçando se boto ou não em uso um jogo de lençois de linho, daqueles todo bordado a mão na Ilha da Madeira, que herdei de minha tia quando morreu!
    Suas cadeiras foram se transformando ao longo dos anos mas nunca cairão de moda e madeira como as usadas à época jamais criam cupins!!!!
    Vamos esperar as fotos do novo lugar que ocuparão no apto da filhota!
    bjs, bons trabalhos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Hola!

    ___00000___00000_____
    __0000000_0000000___
    __000000000000000____
    ___0000000000000____
    ____00000000000___
    ______0000000____
    ________000_____
    _________0_____
    _________ 00____
    ___________ 000_
    ______________ 00___
    _____________ 0___
    ___________ 0
    ____________ 0*´¨)
    ______________¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    _____________(¸.•´ (¸.•` *UN ABRAZO

    c@

    ResponderExcluir
  3. Celita: as poltronas são lindas, e tão modernas... Nem parece que já tem tantos anos!!! Adorei!!! Bjos, Lu

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,

    Fiquei um pouco emocionada em ver suas fotos nesta poltrona linda....acho que foram as fases...ou o fato de sua mãe ja ter falecido.Foi emocionante....
    Um beijo
    Deusa
    http;//vasinhoscoloridos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!!
    O meu tecido era o preto com fundo bege!
    Ah, AMEI a odisséia das poltronas princesa, ficaram maravilhosas!! E você cada vez mais bonita!
    Também achei linda a caixa preta, de muito bom gosto!
    Parabéns pelos trabalhos!!
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  6. puxa vida essa poltrona além de super charmosa conta histórias.
    Achei o máximo as fotinhos com o passar dos anos...para vc. não passou quase nada viu!
    Parabéns pela bela revitalização e não deixa sua filha levar não!!!!
    bjus

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Blog Widget by LinkWithin

MEUS TRABALHOS - fase listra

MEUS TRABALHOS - fase listra
caixa de chá

caixa de chá

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele



caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo
Pin It button on image hover