domingo, 24 de maio de 2009

A PROCURA DE UM SÍTIO

Eu tenho vários sonhos, e um deles é ter um sítio. Dizem as más línguas que ter um sítio é ter duas felicidades, uma na compra e outra na venda. Sonho é sonho . Várias vezes fomos às buscas, mas passa o tempo, nada achamos e desistimos.
Esta semana visitando um site de uma imobiliária praticamente só de sítios aqui da região de Santo Amaro de Imperatriz, me encantei com as imagens de vários, mas um em especial. A cachoeira que tinha no terreno era um fenoooomenoooo. Quase 29 hectares de mata virgem, área de preservação da Serra do Tabuleiro. Liguei para o corretor, pedi algumas informações e ele me disse que 6 hectares poderiam ser usados para plantar e construir. Meu Deus! Fui a loucura só em pensar que poderia usufruir daquela natureza toda. Perguntei sobre o acesso, já imaginava que toda esta beleza não poderia ser assim tão fácil de chegar. Ele deu a entender que tínhamos que andar um pouquinho pois o carro não chegaria até o local, 1 km mais ou menos. Agendamos uma visita, mas tive que desmarcar. De última hora tudo resolvido, telefonema prá cá, telefonema prá lá, MARCADO, lá fomos nós no sábado ver dois sítios, o primeiro é claro, o da cachoeira.
Fomos até onde o carro chegava e o abandonamos em baixo de uma árvore. Antes de começar a peregrinação, e olha que no começo não parecia tão íngreme, meu marido com o olhar parecia me perguntar se eu queria mesmo continuar. Acho que eu estava tão empolgada que ele entendeu que sim. Então...
Vamos embora. Subindo...


E o corretor dizendo que uma 4X4 subiria tranquilo. kkkkkk prá ele.
Subindo...



E com curvas ...

Olha só o mundo ficando lá em baixo

Além da cachoeira que existia no terreno, outras várias poderiam ser vistas pelo caminho.

Algumas paradinhas obrigatórias para um fôlego.

Continuando...
E o corretor a afirmar que era logo ali.
Vista do pico da serra do tabuleiro. Parece que estávamos quase na mesma altura.


Ai, acho que não vou conseguir.
Já tínhamos entrado na propriedade mas queríamos chegar até o ponto onde poderia ser construído o sítio, e até a cachoeira é claro. Mas "nessa altura" já se sabia que não haveria negócio. Mas eu queria ver a cachoeira.



Chegamos ao ponto que era possível a construção do nosso nobre sítio




Aqui só tinha capoeira baixa, então teria viabilidade. O restante era área de preservação permanente. Eu ia preservar com certeza.




A visão do mundo lá em baixo era o máximo.
Mas cadê a cachoeira? Foi quando o corretor falou, " temos que andar mais um
bom pedaço". Meu marido me olhou e perguntou se eu ia querer continuar. Gente eu não conseguia mais dar um passo e ainda tínhamos que descer tudo aquilo novamente. Vocês devem estar pensando "mas descer todo santo ajuda ". Acho que tanto o meu marido quanto o corretor adoraram quando eu disse que ia desistir. Vocês não imaginam, não tínhamos levado uma gota de água para beber, escutávamos água correndo pela mata e aí mesmo que a vontade de beber era enorme.
Agora vocês também ficaram curiosos para ver a tal cachoeira não é mesmo?
Bom, eu não vi, então vou ficar imaginando como vocês como seria ver ao vivo esta MARAVILHA.











Então, não tinha razão de querer chegar até ela. (Fotos tiradas do site da imobiliária)
Agora descendo, descendo, descendo...
Vamos ver um outro sítio. Já era quase uma hora da tarde, sem água e sem almoço. Mas vamos lá.
Este o carro chegaria até o local.Ufa!
4,5 hectares, com nascente... mas não tinha cachoeira.
Fomos por outras estradas, no início tudo bem, estrada de chão batido,mas viável, mas depois... ai que estradinha danada.
Chegamos

A nascente ficava ali no bambuzal.



açude abaixo da nascente



Um pequeno pomar

Agora umas laranjas para matar a sede e a fome. Ainda não vai ser este.

Resultado do passeio. Hoje, não estou podendo andar kkkk. Mas valeu !!!

Uma ótima semana.

15 comentários:

  1. Lita que passeio incrivel, como é que tu não me leva uma garrafa de agua, para pelo menos conseguir chegar nesse paraiso de cachoeira ??????? hehhehhehe
    A outra nem pensar perto dessa da cachoeira né !
    Bom eu esperei que o tempo me desse um novo por do sol lindo e maravilhoso ontem que era pra eu tirar uma foto inedita e te mandar, mas que nada, o tempo me deu foi uma neblinazinha cara de chuva .Então vou ecsolher uma das que já tenho e te enviar , acho que a tarde já faço isso tá! bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que vc andou tudo isso e não viu a cachoeira!!!!! Pôxa vida, a sede vc aguentava até chegar na cachoeira e caía de cabeça prá refrescar o corpo e matar a sede, prá relaxar os músculos prá descida era só ficar embaixo da ducha uns minutos....bjus e o blog tá ótimo Piri

    ResponderExcluir
  3. Que aventura, hein?
    Continua na tua peregrinação que um dia tu encontras teu sítio!
    Bjs, Marina

    ResponderExcluir
  4. Que aventura, hein?
    Continua na tua peregrinação que um dia tu encontras teu sítio!
    Bjs, Marina

    ResponderExcluir
  5. Oi Lita

    tenho certeza que vais encontrar .Aproveite esses passeios que uma hora vais topar com ele .
    quando comprei meu apartamento nos Ingleses, passei vários finais de semna procurando.E valeu a pena.
    Tive muita sorte de encontrar o apartamento no predio que queria, (e que foi o mais bonito pra o meu gosto e bolso claro). Na primeira vez que meu marido ligou o que estavam pedindo era muito caro...e logo desistimos.Depois de algumas semanas fomos ver esse ap. por outra imobiliaria e o preço já tinha caido bastante.Nessa visita encontramos um senhor na varanda ao lado, que disse que seu filho estava querendo vender o ap.
    Menina compramos o apartamento do lado na hora e fiquei no predio que queria.

    bjus
    ana maria
    jeito de casa

    ResponderExcluir
  6. Lita amada, certas coisas demandam tempo e paciência mas tenho certeza que se for para vc ter um espaço para lazer da familia, cedo ou tarde êle cruzará tua estrada..É gratificante ter um espaço acolhedor, cheio de verde com um belo pomar mas nem tudo são flores..mas assim como apartamentos ou casas de praia também requerem cuidados especialmente quando deixamos de ir por semanas, a mesma coisa com áreas rurais..
    Boa sorte amiga e da próxima vez, leve o kit escoteiro..a cestinha de merenda etc...ainda bem que apesar de morar em zona rural e não ter vizinhos nem comércio por perto, moro em uma avenida e os terrenos daqui não são acidentados...Se eu tivesse enfrentado a mesma maratona que você teria ido direto para o pronto socorro ahahahah você é resistente mulher!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Quase todos os finais de semana,meu marido e eu vamos para uma pequena cidade do sul de Minas que se chama Córrego do Bom Jesus.É uma cidadezinha que fica encravada no pé da serra da Mantiqueira.Lá o que vc pensar em cachoeira,tem de todo jeito...e mina de água mineral então,é recheada...rss...como dizem os mineiros.Vivo querendo comprar uma chácara por lá,mas toda vez que vamos fechar o negócio o dono sobe o preço...rsss...acho que eles não querem turistas ou forasteiros por lá...
    Quando vi suas fotos,lembrei do lugar,só que quando subimos a serra,vamos de carro,a vista é espetacular.Mas um dia eu e vc chegaremos lá,com certeza.
    Bjs
    Sonia Novaes

    ResponderExcluir
  8. Oi Lita

    Que legal vc ter ap nos Ingleses também...o meu fica pro lado do supermercado Gaivotas em frente ao condominio costa norte.

    bjus
    ana maria

    ResponderExcluir
  9. Lita, esse seu relato com relação a sitio é a minha historia também, dá um livro, mas não desista, hoje tenho um sitio lindo, fica no alto de uma colina, são mais ou menos 1 km de subida, mas vale sonhar e aguardar o seu.
    Problemas com certeza vai ter, mas as alegrias são muitas, viver junto a natureza é fantastico, ver os peixes crescerem, e os bezerros nascerem, e o amanhecer, são esta coisas tão simples que muitas vezes nos deixam tão alegre.
    Boa sorte e não desista.
    Beijos,
    http://www.flickr.com/photos/idalinafranca/

    ResponderExcluir
  10. Ei Lita, querida...
    Fico na torcida para que encontre logo esse seu pedacinho de paraíso...
    Que cachoeira é essa hein???
    Merecia ter sido vista de perto...mas...........rs
    AQh, vou participar da promoção da janela!!!
    Me aguarde!!!
    Bjkas da jô

    ResponderExcluir
  11. Lita,
    se ainda não votou, vota em mim na promoção que estou participando, veja no meu blog....bjusss

    ResponderExcluir
  12. olhando suas fotos me lembrei q tenho uma igual andando numa trilha em Campos do Jordao...dando uma paradinha para tomar folego...estou acompanhando seu blog pq adorei ele..bjus bom final de domingo.

    fatti___

    ResponderExcluir
  13. Lugar lindo este! cê tá podendo hein! caminhar tudo isto! Eu adoro caminhadas em trilhas verdes!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Lugar lindo este! cê tá podendo hein! caminhar tudo isto! Eu adoro caminhadas em trilhas verdes!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá. Estou segindo seu blog, ok?
    Adoreeei essa estória! Que loucura! Também tenho o sonho de ter um sítio ou uma casa de praia. Vejo sites, fotos, etc. É legal a gente se imaginar lá, decorando tudo, curtindo com os amigos... ai ai... sonho é sonho. Vale o sacrifício da busca, né?
    abçs
    Katia

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Blog Widget by LinkWithin

MEUS TRABALHOS - fase listra

MEUS TRABALHOS - fase listra
caixa de chá

caixa de chá

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo
Pin It button on image hover