Eu tenho vários sonhos, e um deles é ter um sítio. Dizem as más línguas que ter um sítio é ter duas felicidades, uma na compra e outra na venda. Sonho é sonho né. Várias vezes fomos às buscas, mas passa o tempo, nada achamos e desistimos.
Esta semana visitando um site de uma imobiliária praticamente só de sítios aqui da região de Santo Amaro de Imperatriz, me encantei com as imagens de vários, mas um em especial. A cachoeira que tinha no terreno era um fenoooomenoooo. Quase 29 hectares de mata virgem, área de preservação da Serra do Tabuleiro. Liguei para o corretor, pedi algumas informações e ele me disse que 6 hectares poderiam ser usados para plantar e construir. Meu Deus! Fui a loucura só em pensar que poderia usufruir daquela natureza toda. Perguntei sobre o acesso, já imaginava que toda esta beleza não poderia ser assim tão fácil de chegar. Ele deu a entender que tínhamos que andar um pouquinho pois o carro não chegaria até o local, 1 km mais ou menos. Agendamos uma visita, mas tive que desmarcar. De última hora tudo resolvido, telefonema prá cá, telefonema prá lá, MARCADO, lá fomos nós no sábado ver dois sítios, o primeiro é claro, o da cachoeira.
Fomos até onde o carro chegava e o abandonamos em baixo de uma árvore. Antes de começar a peregrinação, e olha que no começo não parecia tão íngreme, meu marido com o olhar parecia me perguntar se eu queria mesmo continuar. Acho que eu estava tão empolgada que ele entendeu que sim. Então...

Vamos embora. Subindo...

E o corretor dizendo que uma 4X4 subiria tranquilo.
kkkkkk prá ele.
Subindo...

E com curvas ...

Olha só o mundo ficando lá em baixo
Além da cachoeira que existia no terreno, outras várias poderiam ser vistas pelo caminho.
Algumas paradinhas obrigatórias para um fôlego.
Continuando...
E o corretor a afirmar que era logo ali.
Vista do pico da serra do tabuleiro. Parece que estávamos quase na mesma altura.

Ai, acho que não vou conseguir.
Já tínhamos entrado na propriedade mas queríamos chegar até o ponto onde poderia ser construído o sítio, e até a cachoeira é claro. Mas "nessa altura" já se sabia que não haveria negócio. Mas eu queria ver a
cachoeira.

Chegamos ao ponto que era possível a construção do nosso nobre sítio

Aqui só tinha capoeira baixa, então teria viabilidade. O restante era área de preservação permanente. Eu ia preservar com certeza.

A visão do mundo lá em baixo era o máximo.
Mas cadê a cachoeira? Foi quando o corretor falou, " temos que andar mais um
bom pedaço". Meu marido me olhou e perguntou se eu ia querer continuar. Gente eu não conseguia mais dar um passo e ainda tínhamos que descer tudo aquilo novamente. Vocês devem estar pensando "mas descer todo santo ajuda né". Acho que tanto o meu marido quanto o corretor adoraram quando eu disse que ia desistir. Vocês não imaginam, não tínhamos levado uma gota de água para beber, escutávamos água correndo pela mata e aí mesmo que a vontade de beber era enorme.
Agora vocês também ficaram curiosos para ver a tal cachoeira não é mesmo?
Bom, eu não vi, então vou ficar imaginando como vocês como seria ver ao vivo esta MARAVILHA.


Então, não tinha razão de querer chegar até ela. (Fotos tiradas do site da imobiliária)
Agora descendo, descendo, descendo...
Vamos ver um outro sítio. Já era quase uma hora da tarde, sem água e sem almoço. Mas vamos lá.
Este o carro chegaria até o local.Ufa!
4,5 hectares, com nascente... mas não tinha cachoeira.
Fomos por outras estradas, no início tudo bem, estrada de chão batido,mas viável, mas depois... ai que estradinha danada.

Chegamos
A nascente ficava ali no bambuzal.

açude abaixo da nascente

Um pequeno pomar
Agora umas laranjas para matar a sede e a fome. Ainda não vai ser este.
Resultado do passeio. Hoje, não estou podendo andar kkkk. Mas valeu !!!
Uma ótima semana.