quinta-feira, 24 de novembro de 2011

LAYOUT PARA APARTAMENTOS

A opção pela moradia em apartamentos está em ascensão. Vários fatores estão relacionados a esta escolha, formando assim, grupos distintos de moradores para os diversos padrões de apartamentos ofertados no mercado imobiliário. Um grande grupo de pessoas busca uma opção barata. Muitos solteiros ou casais sem filhos procuram um recinto pequeno, de fácil manutenção e que não necessite grandes investimentos nas mobílias. Os casais mais velhos procuram comodidade sem perder o conforto. Existe ainda outro grande grupo de pessoas que busca a segurança contra roubos e assaltos. Os demais têm preferência pessoal por este tipo de moradia.


Qualquer que seja o grupo ao qual pertence, o morador fixa sua residência para atender suas necessidades básicas de sobrevivência, fora do trabalho: comer, dormir, higiene pessoal, abrigo, repouso e lazer. Os apartamentos entregues pelas construtoras visam atender estas necessidades, sendo que neles existem a cozinha, a sala, o banheiro, o quarto de dormir, e as vezes outras dependências.

O apartamento deve, além de atender as necessidades já mencionadas, ser aprazível, onde o morador se sinta bem ao voltar para casa depois de um dia de trabalho.

Para isso é importante um estudo sobre as necessidades da cada grupo, mais precisamente de cada morador. Nem sempre o layout apresentado pela construtora será o que satisfaz o comprador daquela unidade.

Aqui a importância do designer de interior. Ele fará um estudo minucioso das necessidades de seu cliente – briefing, respeitando as características e estilo de cada um.

No blog C + C você encontrará algumas plantas de apartamentos com opções diferenciadas de layout proposto conforme o perfil do morador.

Clássico

Moderno 

Contemporâneo 

Romântico 

Provençal

Rústico


Étnico 
Seja qual o estilo, estude o layout certo para seu estilo de vida.

CONTINUEM A PARTICIPAR DA NOSSA PROMOÇÃO DE NATAL-  ATTO

3 comentários:

  1. oi Lita

    òtima postagem!!!! aqui em casa continua aquele dilema, falando em vender, falando em arrumar a casa..rs
    Mas om certeza o futuro é a seguranças dos apês.
    Gosto de um pouquinho de cada estilo.quem sabe um moderno com toques rústicos pra ficar mais aconchegante.

    bjuu

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem e a seleção de imagens está maravilhosa, dá pra mesclar com muitos estilos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eih amiga, eu como sempre atrasada (mas chego) ahahahah
    Pois é, nada como conselho de uma designer de interiores. Meu estilo vai entre o romântico, clássico e provençal, digamos tenho um mix de tudo em ambiente separados...mas confesso que tem horas que vem uma vontade arretata de jogar tudo fora e começar de novo mas, quando lembro das madeiras maciças, das histórias de cada detalhe..desisto e persisto em conservar tudo até porque, a casa da gente deve ter a nossa cara, concorda?
    bjs querida e bom domingo
    Dolly

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Blog Widget by LinkWithin

MEUS TRABALHOS - fase listra

MEUS TRABALHOS - fase listra
caixa de chá

caixa de chá

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo
Pin It button on image hover