Quem viu a cena de Dulce (Cássia Kiss) em Morde e Assopra - uma lição incontestável. Se juízes julgassem com mais vivência e conhecimento de cada caso, ponderando a lei da vida, com certeza a vida seria um pouco mais bela para os que precisam da justiça.
Agora o que não dá para aceitar foi esta notícia que li nos sites esta semana.
Ladrão invade casa, aciona armadilha e morre baleado
Um ladrão, identificado como Jefferson Marques Evangelista, 32, foi morto na quarta-feira (14) com um tiro de calibre 12 disparado por uma armadilha, ao invadir, pela nona vez , a casa de José Geraldo de Souza, 28, na cidade de Formosa (GO), a 75 quilômetros de Brasília.
Cansado de ter a casa invadida pelo mesmo criminoso, o proprietário, que viaja constantemente, montou uma engenhoca utilizando fios, um pedaço de cano, ratoeira, munição utilizada em espingarda e pólvora. O bandido parou a bicicleta em frente ao imóvel, pulou a cerca e, ao abrir a porta, acionou a armadilha.
Atingido no peito, Evangelista morreu no local. O autor da armadilha novamente estava viajando e foi alertado por telefone pelo vizinho quando o ladrão invadia a casa. Como não foi preso em flagrante, José Geraldo pagou fiança e responderá, em liberdade, por homicídio doloso - quando o autor assume o risco de matar. A pena pode chegar a 30 anos de prisão em caso de condenação
site
Lanço uma campanha em prol da defesa do acusado José Geraldo de Souza, este sim foi a vítima do Estado pela falta de segurança e pelo descaso com o contribuinte, onde está o direito de proteção ao domicílio. E não me venham com o tal papo de que o ladrão é um coitado marginalizado. É por esta e outras que a advocacia não foi a minha escolha, apesar de formada em Direito,
Acho que esta notícia me deixou ainda mais revoltada com a justiça. Quando é que a legislador vai parar de defender bandido. Quero me aposentar logo do meio jurídico e fazer o que realmente me dá prazer, criar ambientes para ser feliz!
Adote esta campanha. Copie e coloque em seu blog. O Povo precisa tomar uma posição, colocar a " boca no trombone".
Me desculpem os direitos humanos, mas nós trabalhadores honestos merecemos também os nossos direitos.
Uma bom fim de semana a todos.
oi Lita
ResponderExcluirBasta ver o que os menores de idade estão barbarizando por aí...
bjooo e parabéns!!!