terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

DESCASCANDO UM ABACAXI

Oi amigas e amigos como falei estive fora por alguns dias pois fui expulsa de casa devido a uma necessária descupinização geral na casa. Praticamente em todas as peças tinha um móvel infectado por este danoso, irritante e f.p de um inseto (acho que tá mais para "carnívoro" de madeira). É ou não é um abacaxi para descascar? e olha que eles me perseguem, já contei que na praia tive que refazer maior parte dos móveis né.

E se fosse apenas ter que sair de casa com uma mala tudo bem. Não, a coisa é bem mais complicada. Primeiramente tirar tudo dos armários ou do ambiente que receberá o gás, sim foi feito com gás. E colocar tudo onde? onde der e não for receber veneno, ou seja me sobrou pouco lugar para acomodar tudo.

Na sexta feita de carnaval lá vieram eles, o esquadrão da morte preparados para o extermínio. Com armas em punho foram detonando granadas de gás e aprisionando os pequenos demolidores de bens móveis com lonas pretas e fitas adesivas, que depois fui saber o quanto é difícil de serem removidas sem deixar estragos.

Tudo lacrado, voltariam na quarta feira de cinzas a tarde para a abertura dos lacres, não pude acompanhar pois estava trabalhando, mas minha filha acompanhou e me ligou desesperada dizendo que não teríamos como dormir na casa naquele dia. Tudo bem voltamos para a praia. No dia seguinte a faxineira(minha secretária de anos- duas vezes por semana) iria começar a arrumação e a vida voltaria ao normal. Era assim que eu imaginava que seria, não fosse na manhã seguinte a mulher me ligar dizendo que não poderia ir pois estava com o filho doente, mas que viria no dia seguinte com certeza. Na noite de quinta ficamos em casa com todas as janelas do segundo piso abertas, quase não dormi. Por via das dúvidas contratei outra pessoa que pudesse ajudar, pois já seria sexta e ela sozinha não daria conta mesmo que viesse, e... parece que eu estava adivinhando, imagina filho doente... não deu de vir novamente.

Respirando, respirando, respirando.... tive que ir para a rua para respirar ar puro claro.

Enfim a outra pessoa apenas conseguiu limpar todos os armários e algumas outras coisinhas para que pudéssemos começar a colocar tudo de volta no lugar. Imaginem meu fim de semana, e olha que tá quase tudo por fazer, parece que o gás mexeu como meus miolos e fiquei igual barata tonta, andei mais pela casa do que arrumei.

Há e só para comentar, a descupinização tem garantia de 3 anos, e não é que os bichinhos sabem disso, fazia quase 4 que eu tinha feito uma dessas e eles começaram a aparecer já quando venceu os 3 anos, não é provocação ?!


E no sábado meu jardineiro colheu este graaaande abacaxi no meu quintal, este até que poderia ser um pouquinho maior para eu descascar não é mesmo.


Coube na palma de minha mão


Esqueci de tirar fotos antes de tirarem os lacres, mas também não pensei que ia render este post de desabafo kkkk
Aqui minha sala, os sofás ainda fora do lugar desmontados, eles também entraram na jogada.


Embaixo da escada


Meu quarto. Nesse calor todo para que serve uma banheira deste tamanho? Outras funções para ela.


Quarto da filha, e olha que ela já tinha guardado quase todas as roupas no armário- tudo bem vai, ela já aproveitou para separar um monte de coisas para levar pro cantinho dela, olhem as caixas, aiaiaia


Escritório? que isso? como aqui apenas uma pequena parte do armário recebeu gás, logo deu para a filha jogar um colchão no chão e fazer de quarto, mesmo com as roupas de cama e banho da rouparia jogados por ali.

Foram mais ambientes, mas já consegui arrumar algumas coisas, apesar dos pesares.
Querem alguma dica de como fazer uma descupinização kkkkk

6 comentários:

  1. Nossa Lita !!! Imagino o transtorno...mas passou né!
    Bjs
    Zu

    ResponderExcluir
  2. Pela tua cara de cansada aqui no serviço dava pra ver que a confusão em casa foi das grandes! Agora com as fotos... Tomara que os bichinhos te deixem em paz pelos próximos anos!!! Bjo, Lu

    ResponderExcluir
  3. oi Lita!
    que sufoco menina! fiquei arrepiada só de ver o transtorno que te ocasionou!
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Mas o pior não é ter que sair de casa. É ter que por tudo de volta no lugar.
    E você merecia um abacaxi beeemmm maior para comer, ah! merecia sim. Bjss.

    ResponderExcluir
  5. oi Lita

    Que trabalhão amiga!!!!

    colocar tudo no lugar é a pior parte mesmo.

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Lia minha filha so de ler seu depoimento me deu uma coceira no nariz, acho que fiquei com alergia pra vc. Eu fico imaginando que transtorno doido. mas, no final tudo deu certo né. ce la vie. adoro seu blog. beijus

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Blog Widget by LinkWithin

MEUS TRABALHOS - fase listra

MEUS TRABALHOS - fase listra
caixa de chá

caixa de chá

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo
Pin It button on image hover