domingo, 29 de novembro de 2009

REFORMA APARTAMENTO DA PRAIA

Vou começar a contar a saga da minha última reforma, que diga-se de passagem, eu adoro. Já fiz tantas que até perdi a conta. Na antiga casa de praia foram algumas além da construção. Na minha casa de moradia idem. Minha última maratona foi a compra de um apartamento de praia aqui em Floripa e sua reforma que começou no final do ano de 2008.
A opção de trocar casa de praia por apartamento de praia já vinha sendo ensaiada a tempos, a manutenção estava muito além do que o uso, mas com a casa tinha um apego sentimental, estava sendo difícil de se desfazer.
Enfim, vendemos e fomos a caça de um apartamento que, em tese, não nos desse muita manutenção. Fiquei assustada com os valores dos imóveis nas praia em Floripa, ainda mais depois de aparecer na mídia Americana como sendo uma nova St. Tropez e Ibiza (diga-se de passagem não só os imóveis das praias, mas sim, de toda grande Florianópolis). Enfim, não consegui comprar nada no Jurerê Internacional, o dim dim não alcançou rsrs. Mas a praia dos Ingleses, com uma boa extensão de areia e mar de águas quentes não deixa a desejar, é maravilhosa.
Já se passou um ano desde o início da reforma. Claro que a parte “grossa” foram 3 meses. De lá para cá são móveis e detalhes que vou colocando.
Gente, quando comecei, contratei um pedreiro que já estava fazendo uma reforma em outro ap do condomínio, aparentemente tudo bem, então contratei, pois não queria esperar pelo meu pedreiro conhecido – ele estava fazendo outra obra. Que infelicidade, o cara até parecia conhecer do assunto, quebrou tudo que tinha que quebrar, mas quando começou a parte de colocação de piso, SOCOOOORRROOO!!! Eu ou minha filha , que é arquiteta, arrepiamos os cabelos. Começou a colocação e já mandamos parar e refazer. Tudo que ele fazia tínhamos que mandar refazer. Até que já não tinha mais piso suficiente para colocar, e pior ele havia jogado todas as caixas fora, ou seja não tínhamos mais a partida do piso para podermos comprar igual. Três dias nessa angustia, até que minha filha foi conversar com ele, e queria garantias para o restante do serviço, caso contrário não seria mais pago nenhum valor. No dia seguinte fomos na obra e ele simplesmente tinha abandonado o serviço. Fiz um BO, pois afinal tinha um contrato, e ficou por isso mesmo. Pedi socorro ao meu pedreiro- aquele que não quis esperar- e ele com muita peninha da belezinha aqui, foi terminar a obra. Coitado ficou com a parte pior, o anterior deixou todos os recortes de piso para serem feitos.
Enfim, sempre que entro no ap , vejo os defeitos do piso mal colocado.
Vou mostrar por etapas a saga da reforma.

O Condomínio. São 4 blocos. A cor de cada bloco é diferente, assim como as aberturas e sacadas. As do meu bloco são azuis, aiai não tinha como mudar, afinal é parte de fachada, e para mudar a parte interna ia ser muita mão de obra, desisti.



Panorama do apartamento, parece recem reformado, mas o piso não me agradava e os móveis, há os móveis... estes estavam tomados de cupins só vendo para crer, não tinha como aproveitar - tenho trauma de cupins, aqui em Floripa tem muito.
Olhem o estado que o pedreiro abandonou a obra. Só levou as poucas ferramentas que tinha.

Relaxado é pouco para descrevê-lo




Banheiros, todos por fazer, ainda bem que nem começou a colocar nada.




E todas as peças com recortes do piso por fazer, coitado do pedreiro que veio depois para acabar.





Bom, esta semana mostro o antes e depois de toda a reforma do apartamento.
Boa semana a todos.

4 comentários:

  1. eu to terminando a minha aqui e to exaustaaa.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  2. Lita corajosa!!!! eu tb amo reformar mas reconheço que reformar com moradora e móveis dentro, como no meu caso, não é facil..
    Menina, que lugar gostoso esse, e as dependências parecem bem amplas e bastante iluminadas. Cadê o resultado final? Fui olhando tudo esperando chegar na etapa onde vc põe a mão na massa e ...buá...Como vc faz para multiplicar as horas de teus dias? Pode dar a receita?ahahah
    Vou esperar ansiosa as novas postagens, quero ver teu toque de midas!
    beijins

    ResponderExcluir
  3. Lita do céu, que funçao..,me da até arrepio..
    Fico aqui so curiosa pra ver as fotos de como ficou..
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Reforma é estressando neh?! Eu acabei de conclui a reforma da minha casa nova, que encontrei nesse buscador de imóveis, nossa foram 6 meses de estresses com os pedreiros que eram muito relaxados, ainda bem q durante a obra morei na casa da minha mãe, mas ja tava encomodando. Graças a deus terminou e esta linda! Sorte no seu apartamento! Beijo

    ResponderExcluir

Você poderá gostar também de:

Blog Widget by LinkWithin

MEUS TRABALHOS - fase listra

MEUS TRABALHOS - fase listra
caixa de chá

caixa de chá

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele



caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo
Pin It button on image hover