domingo, 22 de agosto de 2010

MIOMAS E EMBOLIZAÇÃO - UM ASSUNTO DE SAÚDE DA MULHER



Meninas, esta semana estou um pouco afastada pelo fato de ter feito uma cirurgia. Tem anos que venho controlando o desenvolvimento de miomas uterinos. No final de 2009 descobri, em um dos exames de controle, que muitos miomas aparecerem e outros haviam tido um crescimento além do previsível. Minha ginecologista me deu uma única opção, a histerectomia- retirada do útero. Pelo que parece uma coisa muito comum no mundo da mulher, pois toda mulher que conversava, já tinha feito ou conhecia alguém que havia feito. Uma com boa experiência, outras nem tanto. Tinha pela frente o casamento de minha filha e depois aquela minha viagem para a feira de Milão, então deixei passar um tempo, já que os sintomas ainda eram poucos e teria um pouco mais de tempo para pensar. Em maio, após casamento e viagem os sintomas evoluíram e incomodavam bastante. Eram dores abdominais fortes, fluxo menstrual de 15 em 15 dias e intenso, gases, dores nas pernas e costas e muito cansaço.

Lembrei que um certa data, não lembro quando, tinha visto uma técnica nova que evitava a retirada do útero - que por uma série de motivos pessoais - queria evitar. Foi na Ana Maria Braga. Consegui o vídeo da entrevista na internet, entrei em contato com o médico, que era de São Paulo, por e-mail obtendo resposta muito rapidamente. Também busquei outras informações na Internet e mandei e-mail para outros médicos que também me responderam.

A técnica é a EMBOLIZAÇÃO UTERINA, técnica inicialmente utilizada para outros fins vasculares, mas que foi aprimorada para o uso em miomas uterinos. A técnica, bem sintéticamente explicando, consiste em bloquear a alimentação dos miomas, ou seja evitar que eles se alimentem do sangue e assim aumentem de tamanho, e naturalmente vão diminuindo.
Não tive dúvidas, marquei uma consulta com um médico de Curitiba, que além de ser mais fácil para eu me deslocar, também tinha convênio com meu plano de saúde. A consulta foi muito boa, e o médico me passou muita segurança. Também pesquisei na internet sobre o médico e li alguns depoimentos de mulheres que haviam feito a Embolização com o mesmo médico.

No orkut achei uma comunidade embolização de mioma: eu fiz lá muitos depoimentos me animaram.
Também visite o site lá tem informações detalhadas sobre a embologia, todas as vantagens desse procedimento inclusive do médico que escolhi para fazer o procedimento- Dr. Alexander Corvello.
Vários depoimentos que li me assustaram pois muitas sentiram muitas dores após o procedimento, mas graças a Deus passei muito bem. Fiz no dia 19 de agosto e sai ontem do hospital praticamente sem sentir dor, até mesmo a equipe médica ficou meio que surpresa pela minha recuperação, Me deram uma receita enorme para no caso de sentir dor, até tarja preta. Mas hoje estou em casa eu apenas estou tomando dipirona para um leve cólica., acredito que cada corpo reage de uma forma diferente, esta é a explicação. Na verdade o que me derrubou foi uma gripe que pegou de cheio.

Bom , assim como a colega Bruxinha, tô ganhando o maior dengo em casa. Tenho que ficar pouco tempo sentada ou em pé e ai com a gripe mesmo, só deitada.

Há uma observação, acabei fazendo sem avisar minha ginecologista, estou com medo de ganhar uma bronca, vou fazer um visita à ela somente depois de ver o resultado daqui a uns três meses.
Espero ter passado uma boa informação às mulheres que me acompanham.

Uma boa semana a todas.

domingo, 15 de agosto de 2010

1ª FASE -CURSO DE DESIGN DE INTERIORES

Como já comentei aqui, faço o curso de design de interiores, e vou mostrar um pouquinho do que tenho aprendido por lá.

Além da concepção do projeto o desenho em perspectiva é muito interessante, apesar dos diversos programas hoje disponíveis para desenho em 3D.

Este semestre já estarei me formando, mas vou mostrar hoje meu primeiro projeto - 1ª fase. Quando comecei via os desenhos em perspectivas dos alunos de outras fases e imaginava que nunca ia conseguir desenhar, mas até que não fiz feio, eu acho.

Claro que tem sempre aqueles desenhistas que são destaques, então não dá para colocar os meus desenhos perto, senão... eu desanimo.

Aqui o desenho do projeto apresentado no trabalho final da 1ª fase - tínhamos que modificar uma sala para um cliente escolhido por nós. Fiz o projeto para um casal bem jovem (minha filha e seu noivo, hoje marido). No caso solicitaram uma sala multiuso tipo, home oficce, home theater e estar em tons neutros, seguindo um estilo contemporâneo.
O espaço que nos foi entregue pelo professor foi este, por sinal eu achei muito interessante.



Aqui a perspectiva do meu projeto apenas em linhas, feita manualmente.


Já pintado em preto e branco como foi exigido para a entrega




Aqui o desejo que minha filha passou para um programinha de computador( só nesta fase é que estamos aprendendo)
Pena que o sofá não apareceu com o capitonê, há e também não aparece o quadro acima do sofá, mas...


Aqui uma renderização simples, mas já dá para ter uma idéia real de como ficaria a sala.



Gostei do meu primeiro trabalho. Espero que minhas amigas decoradoras de plantão aprovem.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

UMA LOJA PARA SUSPIRAR - BELIEVE!

Hoje é dia do Advogado aproveito para parabenizá-los. Sei que tem muitas blogueiras que como eu além do direito tem a decoração e a arte no coração, e como foi feriado no trabalho,huhu, aproveitei para ir em uma loja maravilhosa que fica perto de minha casa mas que ainda não tinha tido tempo de visitar. A proprietária permitiu que eu tirasse algumas fotos que aproveito para compartilhar com todas vocês. MAs que quiser conhecer um pouco mais sobre a loja visitem o site .

No piso superior um café e espaço para eventos. O café passará para o térreo na próxima semana.








as cadeiras estão esperando o estofamento conforme pedido do cliente.



Foto panorâmica da loja no térreo tirada na escada


Detalhes de cada espaço



















Valeu a tarde! Como é bom um dia de folga assim no meio da semana. Espero que tenham gostado.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DOMINGO COM FRIO E CHUVA...

Domingo com todo o frio que fazia por aqui estava propício para irmos a um lugar bem quentinho, tomar um vinho e comer uma comida caseira. Não deu outra, voltamos a um lugar que já tínhamos ido em outras ocasiões . Para quem não conhece, vou mostrar um pouco do Sítio Nona Lurdes, uma pousada e restaurante típico italiano. Um local para quem quer passar alguns dias, passar o dia ou apenas algumas horas almoçando e degustando um vinho colonial delicioso. O sítio fica na divisa de São João Batista e Nova Trento. E para que também gostaria de ir até o santuário de Madre Paulina, o sítio fica a poucos quilomentros antes. Então aproveitem o passeio virtual mas se quiserem saber mais visitem o site. Para quem curtiu vale a pena conferir pessoalmente.

Entrada do sítio


Um brinde

O fogão à lenha
A comida caseira - italiana no fogão à lenha




Produtos caseiros /artesanais à venda


O ambiente

Decoração






Aqui ,em exposição, o antigo quarto do proprietários (nonos)
Área externa - muita natureza






Pousada

Na horta, um espantalho, fazia tempo que não via um
Lateral do restaurante


Parquinho




Lagos


Gangorra com guidom de bicicleta
Recepção da pousada


Detalhes

Pousada

Para quem curtiu vale a pena conferir pessoalmente.
Enquanto eu não tenho um sítio tenho que me contentar em passear nos dos outros hehehe.
Uma ótima semana a todos.

Você poderá gostar também de:

Blog Widget by LinkWithin

MEUS TRABALHOS - fase listra

MEUS TRABALHOS - fase listra
caixa de chá

caixa de chá

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo
Pin It button on image hover