domingo, 29 de novembro de 2009

REFORMA APARTAMENTO DA PRAIA

Vou começar a contar a saga da minha última reforma, que diga-se de passagem, eu adoro. Já fiz tantas que até perdi a conta. Na antiga casa de praia foram algumas além da construção. Na minha casa de moradia idem. Minha última maratona foi a compra de um apartamento de praia aqui em Floripa e sua reforma que começou no final do ano de 2008.
A opção de trocar casa de praia por apartamento de praia já vinha sendo ensaiada a tempos, a manutenção estava muito além do que o uso, mas com a casa tinha um apego sentimental, estava sendo difícil de se desfazer.
Enfim, vendemos e fomos a caça de um apartamento que, em tese, não nos desse muita manutenção. Fiquei assustada com os valores dos imóveis nas praia em Floripa, ainda mais depois de aparecer na mídia Americana como sendo uma nova St. Tropez e Ibiza (diga-se de passagem não só os imóveis das praias, mas sim, de toda grande Florianópolis). Enfim, não consegui comprar nada no Jurerê Internacional, o dim dim não alcançou rsrs. Mas a praia dos Ingleses, com uma boa extensão de areia e mar de águas quentes não deixa a desejar, é maravilhosa.
Já se passou um ano desde o início da reforma. Claro que a parte “grossa” foram 3 meses. De lá para cá são móveis e detalhes que vou colocando.
Gente, quando comecei, contratei um pedreiro que já estava fazendo uma reforma em outro ap do condomínio, aparentemente tudo bem, então contratei, pois não queria esperar pelo meu pedreiro conhecido – ele estava fazendo outra obra. Que infelicidade, o cara até parecia conhecer do assunto, quebrou tudo que tinha que quebrar, mas quando começou a parte de colocação de piso, SOCOOOORRROOO!!! Eu ou minha filha , que é arquiteta, arrepiamos os cabelos. Começou a colocação e já mandamos parar e refazer. Tudo que ele fazia tínhamos que mandar refazer. Até que já não tinha mais piso suficiente para colocar, e pior ele havia jogado todas as caixas fora, ou seja não tínhamos mais a partida do piso para podermos comprar igual. Três dias nessa angustia, até que minha filha foi conversar com ele, e queria garantias para o restante do serviço, caso contrário não seria mais pago nenhum valor. No dia seguinte fomos na obra e ele simplesmente tinha abandonado o serviço. Fiz um BO, pois afinal tinha um contrato, e ficou por isso mesmo. Pedi socorro ao meu pedreiro- aquele que não quis esperar- e ele com muita peninha da belezinha aqui, foi terminar a obra. Coitado ficou com a parte pior, o anterior deixou todos os recortes de piso para serem feitos.
Enfim, sempre que entro no ap , vejo os defeitos do piso mal colocado.
Vou mostrar por etapas a saga da reforma.

O Condomínio. São 4 blocos. A cor de cada bloco é diferente, assim como as aberturas e sacadas. As do meu bloco são azuis, aiai não tinha como mudar, afinal é parte de fachada, e para mudar a parte interna ia ser muita mão de obra, desisti.



Panorama do apartamento, parece recem reformado, mas o piso não me agradava e os móveis, há os móveis... estes estavam tomados de cupins só vendo para crer, não tinha como aproveitar - tenho trauma de cupins, aqui em Floripa tem muito.
Olhem o estado que o pedreiro abandonou a obra. Só levou as poucas ferramentas que tinha.

Relaxado é pouco para descrevê-lo




Banheiros, todos por fazer, ainda bem que nem começou a colocar nada.




E todas as peças com recortes do piso por fazer, coitado do pedreiro que veio depois para acabar.





Bom, esta semana mostro o antes e depois de toda a reforma do apartamento.
Boa semana a todos.

PROMOÇÃO

Amigas blogueiras, tem promoção no blog do Coisas da Bruxinha da amiga Leila. O Blog está fazendo um aninho de vida. Passem lá e participem da promoção. http://coisas-da-bruxinha.blogspot.com/. Valeu amiga. Vou torcer para ganhar esta fofura.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SELINHO

Recebi um presente da Lilian Carvalho do blog http://olinhoealinha.blogspot.com/ . Obrigada nova amiga.

Regras:
1) Agradecer a pessoa que lhe deu o prêmio;
2) Copiar o logotipo e colocá-lo em seu blog;
3) Linkar o blog que te nomeou para o prêmio;
4) Falar sete coisas sobre si mesmo que os outros possam achar interessante;
5) Nomear outros sete blogs para o Kreativ Blogger Award;
6) Linkar os sete blogs indicados;
7) Comentar nos blogs avisando da indicação.
Sete coisas interessantes sobre mim (se são interessantes, eu não sei, mas são sobre mim):
1) Sou meio "faísca atrasada"!
2) Sou amiga de coração, não vejo defeitos só virtudes;
3) Também falo sozinha, discutindo comigo mesma, os amigos morrem de rir;
4) Sou encanada com cheiro...também
5) Acho sempre que todos são pessoas boas, mesmo quando não demonstram muito;
6) Gosto de jardim (plantar, colher, molhar, olhar...)
7) Adoro meus artesanatos e o curso de arte e design.
Gosto de deixar o selinho para todos que me visitam, portanto recebam o selinho com meu carinho

terça-feira, 17 de novembro de 2009

AGRADECIMENTOS

Hoje é só agradecimentos
Vou começar agradecendo à casa.com.br, site oficial da revista casa cláudia e arquitetura e construção da editora abril http://casa.abril.com.br/, pelo convite de parceria que me deu a oportunidade de participar do seu site . Mas com certeza o agradecimento maior vai aos amigos que visitam meu blog, e mais ainda aos que aqui deixam seus comentários, pois são vocês que dão vida aos blogs.



Hoje o blog Arte para o Coração já ultrapassou os 100 seguidores e 70 mil visitantes em pouco mais de seis meses computados.
Mais um agradecimento vai para a Nile do blog http://tudoquegostamos.blogspot.com/ ela me mandou um selinho de amizade que repasso a todos que me visitam.

Estarei afastada esta semana do blog devido ao final de semestre no curso de design de interiores, gente é muita coisa.
Volto na semana que vem com força total.
Uma ótima semana a todos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ANTES E DEPOIS- MEU QUARTO

Gosto de fazer alterações em casa sempre que possível. Mudanças sem muitos custos, mas que fazem uma grande diferença no visual. Como estamos aguardando a construção de um apartamento que pretendemos ir morar, já que a filha vai casar e ficaremos só eu e meu marido, ele (meu marido) acha que não preciso mais ficar gastando com estas alterações. Gente, eu sempre vejo as pessoas falando assim, não é só meu marido que pensa assim não, muita gente acha que porque não vai ficar pouco tempo no imóvel não precisa cuidar ou deixar ele mais bonito. Onde fica o nosso bem estar, nossa vontade de voltar para casa e ver um ambiente mais acolhedor, agradável aos olhos, não é mesmo. Isso acontece muito com pessoas que moram de aluguel. Tenho visto em revistas pessoas que tornam o imóvel alugado muito bacana sem muito gasto e isso as deixam, com certeza, pessoas muito mais felizes, pois tornam o ambiente personalizado deixando com a "sua cara".

Mas ainda bem que meu marido apenas comenta, pois depois que faço ele gosta.



Meu quarto já passou por algumas modificações, já foi preto e branco (não achei foto), ai um dia meu marido estava viajando e numa noite resolvi pintar a cabeceira de vermelho, quando voltou levou um susto hehehe, mas acostumou. Para completar fiz uns quadrinhos, comprei tapetes vermelhos, a luminária oriental já fazia parte do quarto P&B, ficou bem oriental. Agora já está na hora de modificar novamente.

A pintura vermelha não é chapada não , ela é uma técnica de pintura (trapo) ou manchada , enfim, tem vários nomes. Gosto muito desta técnica, além de prático e barato de fazer dá um efeito muito bacana. Ou seja, a cor vai mudar mas a técnica continuará a mesma.



Olha o quanto - ANTES

Já arrumando (ou desarrumando para a nova pintura)





Primeiro pintei tudo de branco(mas se a parede já está branca não precisa). A nova cor é um chocolate bem claro. Eu tinha uma tinta que havia sobrado da pintura da sala- chocolate médio, aí fiz mais ou menos um litro misturado com verniz à base de água, e ainda diluído com água, ela deve ficar bem líquida. Se quiser uma cor mais escura tem que comprar bem escura, pois esta diluição, e também a própria técnica tendem a clarear a cor.

Se preferir compre a tinta já pronta, o famoso gel.


Ai é só começar. Pode ser feito com plástico ou com pedaços de tecido(camisetas de algodão cortadas ou perfex) neste eu usei sacos plásticos de supermercado. Cada material fica com uma textura diferente. Pode ser testado antes em algum papelão.


Pinte com rolos pequenos pedaços e faça a textura rapidinho para não criar emendas. Bom é que seja em dias bem úmidos (dias de chuva) para demorar mais a secar, facilita a textura.

O Material utilizado deve ser sempre bem amassado e trocado quando estiver saturado de tinta. Vá dando batidinhas na parede molhada com a tinta, ela vai deixando marcas (textura).



Não esqueça de usar luvas , mas se não usar, como a tinta é a base de água, é só lavar com água quente, sabão e esponja do lado verde, e depois muito creminho nas mãos hehehe.


A parede já pronta.


Mudei os quadrinhos. Repintei todo de branco e revesti de tecido floral(mais romântico).
ANTES




DEPOIS



São quatro


As cúpulas de abajur também receberam o mesmo tecido dos quadros

ANTES - já tirando o tecido


DEPOIS


E finalmente meu quarto DEPOIS






Bom, ainda falta trocar a luminária oriental e os tapetes vermelhos, mas isso ainda não deu.
Gostei do resultado e aqui em casa todos aprovaram.

Boa semana a todos.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CAIXA TIGRESA

Mais uma caixa. Esta foi revestida com tecido em estampa de animal - tigresa. Mais uma para cliente Cleidy.
Ainda não tinha revestido assim, totalmente em tecido, ficou perfeita.




terça-feira, 3 de novembro de 2009

MAQUINA DE PINTURA - 2ª TENTATIVA

Em um dos meus posts- INEXPERIÊNCIA falei sobre o uso de uma máquina de pintura que havia comprado. Gente, até hoje não havia mais tocado na máquina, o tempo também não ajudava. Mas com minhas encomendas todas atrasadas, tive que me render à ela. Mas, porém,contudo, todavia, como meu ex-cunhado, é pintor de carros, e aos sábados é meu jardineiro, falei com ele de me dar umas aulinhas do como usar a máquina. Com o maior sol neste feriadão, deixei as belas praias que temos por aqui e fizemos um mutirão para pintar as peças que eu tinha em estoque. Nossa! a máquina funciona sim é só questão de pegar o jeito, e com ela se economiza tempo e muita tinta, e olha que ainda tivemos o vento como prejuízo, pois a tinta voa (cria asas) hehehe, mas que quiser se aventurar com uma máquina dessas tenha como parâmetro as dicas dadas no post que citei acima. Tudo bem deixei o experiente fazer o trabalho, quando ele não tiver quem fará será euzinha aqui.
Agora, tendo as peças já com fundo pronto, é só por a mão na massa e fazer as técnicas que cada uma receberá.
Olhem o resultado de nosso dia de feriado com o maior sol.








Você poderá gostar também de:

Blog Widget by LinkWithin

MEUS TRABALHOS - fase listra

MEUS TRABALHOS - fase listra
caixa de chá

caixa de chá

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

meu presente para Gisele

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

caixa para presente de casamento

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

meu presente para Luciana

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo

caixa com guardanapo
Pin It button on image hover